Ajuda

Não sabe seus dados para acessar o Sistema Acadêmico?
Entre em contato com a Secretaria Acadêmica.
Email: secretaria@bm.edu.br / (48)3229.2500

Colaboradores

Acesse o ambiente Intranet.

Sistema Acadêmico

Intranet

Esqueci minha Senha (Cancelar)

Seja Bem Vindo,
48 3229.2500

CONTABILIZANDO ESPERANÇA

O QUE É?

Projeto voluntário fruto da disciplina de Contabilidade do Terceiro Setor ofertado aos alunos do curso de Graduação em Ciências Contábeis, das Faculdades Borges de Mendonça (Florianópolis/SC), que está em sua 4ª edição.
Consiste em arrecadar recursos materiais como gêneros alimentícios, materiais de higiene e materiais de limpeza para entidades, sem fins lucrativos, da Grande Florianópolis.
Dividindo-se em duas etapas:

  1. Seleção da entidade beneficiada, onde os alunos mapeiam organizações beneficentes e escolhem uma dentre elas;
  2. campanha de promoção da entidade beneficiada e arrecadação de itens de sua necessidade.

ORGANIZAÇÃO BENEFICIADA 2017.1 – ASILO IRMÃO JOAQUIM

Localizado na avenida Mauro Ramos, número 901, Centro de Florianópolis, o Asilo Irmão Joaquim é uma entidade sem fins lucrativos centenária de amparo à velhice. Abriga atualmente 22 homens e 14 mulheres com idades variando entre 60 e 98 anos. Além do abrigo, são fornecidas seis refeições diárias, atendimento médico, fisioterapia e atividades de lazer. Os serviços prestados pelo Asilo são executados por 30 funcionários fixos, com o apoio de voluntários que doam uma parcela de seu tempo atendendo os idosos de várias maneiras.

AÇÕES DE ARRECADAÇÃO

Um dos principais objetivos do projeto é sua campanha de arrecadação de materiais (alimentos, higiene e limpeza) para o ASILO IRMÃO JOAQUIM. Os alunos definiram como meios de arrecadação estabelecer pontos de coleta, realização de pedágios solidários, dentre outros eventos. Alguns dos pontos de arrecadação contarão com banner e/ou faixas contendo descrição do projeto e da entidade beneficiada (bem como a logomarca de patrocinadores). Já os pedágios solidários serão realizados pelos alunos utilizando a camiseta do projeto e demais materiais de divulgação (flyers, banners).

COMO AJUDAR?

  • Primeiras necessidades: Leite integral, óleo de cozinha, café em pó, feijão, frango, bolacha salgada, suco em pó (normal e diet), gelatina (normal e diet), massa e extrato de tomate.
  • Uso contínuo dos idosos parte 1: Fraldas geriátricas (G e GG) e produtos de higiene (shampoo, condicionador, lenço umedecido, sabonete, escova de dente, creme dental, lâmina de barbear, creme de barbear, desodorantes, creme hidratante, tesouras e cortador de unha).
  • Uso contínuo do asilo parte 2: Papel higiênico, produtos de limpeza (desinfetante, detergente, água sanitária, álcool, outros).
  • Uso contínuo da enfermagem: Luva de procedimento, copo descartável de 50 ml (medicação), álcool 70% (líquido), papel toalha, sabonete líquido, gaze, ataduras, micropore, esparadrapo, aparelho de pressão e termômetro.

 

bm.edu.br
Copyright © 2017. Faculdades Borges de Mendonça.