Ajuda

Não sabe seus dados para acessar o Sistema Acadêmico?
Entre em contato com a Secretaria Acadêmica.
Email: secretaria@bm.edu.br / (48)3229.2500

Colaboradores

Acesse o ambiente Intranet.

Sistema Acadêmico

Intranet

Esqueci minha Senha (Cancelar)

Seja Bem Vindo,
48 3229.2500

Responsabilidade Social

O trabalho desenvolvido pela Borges de Mendonça na área educacional reflete o seu compromisso com a responsabilidade social. A IES tem como componentes da sua função social, entre outros:

a) a preocupação quanto à qualidade da formação dos seus alunos e dos serviços prestados;
b) a permanente promoção de valores éticos;
c) a realização de programas de incentivos à comunidade acadêmica;
d) o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e privadas.

O tema está presente nas atividades de ensino e matriz curricular. Nas atividades de ensino são incluídos, sempre que pertinente, no conteúdo das disciplinas, temas de responsabilidade social. Além disso, são realizados eventos diversos versando sobre o tema.

Na extensão, a Borges de Mendonça  desenvolve atividades sobre temas relevantes que tenham impacto de melhoria na sociedade quanto à inclusão social; desenvolvimento econômico e social; defesa do meio ambiente e memória cultural.

As políticas de inclusão social estabelecidas pela Borges de Mendonça têm como objetivo principal proporcionar condições de acesso ao ensino superior a grupos historicamente discriminados, tendo como perspectiva básica, direitos e oportunidades iguais para todos os cidadãos.

A Borges de Mendonça com apoio as iniciativas voltadas ao acesso de estudantes negros e afro-descendentes ao ensino superior, mantem convenio em parcerias com organizações não governamentais buscando minimizar os impactos sociais sofridos pela comunidade dita excluída.

A Instituição adota ainda políticas de educação inclusiva voltadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, possibilitando o acesso e a permanência de alunos que apresentam alguma deficiência.

bm.edu.br
Copyright © 2018. Faculdades Borges de Mendonça.