Ajuda

Não sabe seus dados para acessar o Sistema Acadêmico?
Entre em contato com a Secretaria Acadêmica.
Email: secretaria@bm.edu.br / (48)3229.2500

Colaboradores

Acesse o ambiente Intranet.

Sistema Acadêmico

Intranet

Esqueci minha Senha (Cancelar)

Seja Bem Vindo,
48 3229.2500

Histórico

17 famosos adeptos do MINDFULNESS e da meditação

A meditação, na tradição budista, é um conjunto de técnicas capazes de ajudar a estabilizar a mente, levando à calma mental e, consequentemente, ao desenvolvimento da sabedoria e da bondade. É uma prática que exige muito foco e concentração, assim como a habilidade de se “desligar” do mundo exterior, e que tem sido cada vez mais adotada no século 21, inclusive por celebridades e pessoas muito bem-sucedidas.

O mesmo acontece com o mindfulness que, embora menos conhecido, tem ganho cada vez mais espaço nas agendas de grandes líderes, principalmente por garantir maior foco, eficiência e produtividade. A técnica prega “atenção plena”, ou seja, direcionar a nossa consciência para o aqui e agora, o momento presente. Muitos defendem que o mindfulness é a meditação da moda, outros dizem que ela é uma das técnicas para a meditação plena.

O mega empresário Richard Branson é um dos adeptos da meditação, assim como o produtor musical Russell Simmons. Jack Dorsey, CEO da Square e cofundador do Twitter, “madruga” todos os dias para meditar – e ele não está sozinho: Gisele Bündchen acorda às 5h30 e cumpre religiosamente uma rotina espiritualizada desde os 20 anos.

 

  • Oprah Winfrey – A apresentadora e empresária acredita que a meditação está diretamente relacionada a sua qualidade de vida, eficiência no trabalho e sensação de paz. Sua rotina inclui a prática pelo menos uma vez por dia – nos dias mais estressantes, duas, de manhã e à noite – por 20 minutos.
  • Richard Branson – O mega empresário, fundador do grupo Virgin, já declarou que o bem-estar de seus funcionários é fundamental para sua companhia, assim como o seu próprio. Ele também acorda cedo para meditar e “limpar a mente”. No passado, lançou uma política inusitada: autorizou os funcionários dos escritórios da Virgin dos EUA e Reino Unido a tirar a quantidade de dias de férias que quisessem, quando achassem melhor.
  • Jack Dorsey – O cofundador do Twitter e atual CEO da Square acorda todos os dias às 5h para meditar durante 30 minutos, de acordo com a “New York Magazine”. A prática é seguida por três séries de exercícios físicos de 7 minutos cada. Só depois do “ritual” ele toma a primeira dose de cafeína.
  • Gisele Bündchen – A uber model brasileira gosta de ressaltar como a meditação mudou sua vida. Ela começou a praticar aos 20 anos, quando entrou em contato com a yoga, e garante que se tornou mais calma, capaz de enxergar as situações com mais clareza. Sua rotina inclui a prática diária de meditação às 5h30 da manhã..

Veja mais em Forbes.com

 

 

Em Notícias |
bm.edu.br
Copyright © 2017. Faculdades Borges de Mendonça.