Ajuda

Não sabe seus dados para acessar o Sistema Acadêmico?
Entre em contato com a Secretaria Acadêmica.
Email: secretaria@bm.edu.br / (48)3229.2500

Colaboradores

Acesse o ambiente Intranet.

Sistema Acadêmico

Intranet

Esqueci minha Senha (Cancelar)

Seja Bem Vindo,
48 3229.2500

Histórico

SETEMBRO AMARELO

Você conhece ou já ouviu falar do Setembro Amarelo?

Setembro Amarelo vem para colorir o movimento mundial para conscientização da população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde. O suicídio é considerado um problema de saúde pública que mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer, conforme dados divulgados pela CVV (Centro de Valorização da Vida). Pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.

Qualquer ligação de telefone fixo ou celular para o 188 ou 141 (24h), número do Centro de Valorização da Vida (CVV), é agora gratuito no Brasil. Uma parceria com o Ministério da Saúde estendeu o serviço para todo o território nacional. O acordo já existia desde 2015 e foi chegando aos poucos a várias regiões, mas a ampliação total da rede gratuita foi concluída apenas agora.
Além disso, Florianópolis conta também com um posto de atendimento no endereço: Av. Hercílio Luz, 639, sala 408 – Ed. Alpha Centaury. Saiba mais em: CLIQUE AQUI ou no site do Setembro Amarelo.

 

Em Eventos, Notícias |
bm.edu.br
Copyright © 2018. Faculdades Borges de Mendonça.