COMUNICADO 02/04

Prezados alunos,

Já decorridos 15 dias da publicação do Decreto Estadual de N° 515 de 17 de Março de 2020, considerando que, esse período foi importante para  entendermos a atual situação, uma vez que todos foram pegos de surpresa, e alinharmos propostas de apoio aos acadêmicos, acreditamos que se faz necessário prestar alguns esclarecimentos a todos os nossos alunos.

Todas as faculdades do Estado de Santa Catariana estão sob o império deste decreto, que não permite a realização de aulas presenciais.  Segundo este decreto, as aulas estão suspensas até o dia 15 de Abril de 2020.

É importante esclarecer e tranquilizar os nossos alunos que, a proposta pedagógica de nossos cursos serem presenciais esta mantida. Nossos cursos, não se transformaram e nem se transformarão em cursos EAD. O que ocorre é que, em virtude da decretação de situação de emergência e da suspensão compulsória das aulas, no intuito de manter nossos alunos conectados com seus professores e com o estudo de conteúdos propostos, evitando a ociosidade em período de quarentena e aproveitando o precioso tempo de todos, em conjunto com o aguerrido e dedicado quadro de professores, decidimos por utilizar diversos recursos tecnológicos para esse fim.

Cabe esclarecer que, em se tratando de legislação da educação superior, estamos seguindo e acompanhando todas as recomendações do MEC, que vem editando medidas quase que diariamente para o enfrentamento da situação.

Assim que as autoridades de saúde estiverem certas de ser seguro e liberarem o convívio social, a situação aos poucos voltará à normalidade e nós retornaremos com as aulas presenciais. Obviamente que, para a reposição deste tempo que estamos parados, será necessária uma revisão e reformulação por completo de nosso calendário acadêmico que, desde já, fica suspenso.  As alterações do calendário acadêmico terão total amplitude, mudando, como por exemplo, as datas de provas bimestrais, exames, fim e início de semestre, entre outras.

Temos plena consciência da importância do curso superior na vida de nossos alunos, faremos de tudo para que você conclua este semestre da melhor forma possível, não sendo necessário que você prorrogue o sonho de sua formatura, pois sabemos que mercado de trabalho não espera.

Estaremos sempre ao seu lado para que, muito breve, possamos voltar a normalidade de nossas vidas. Tudo passa, e este momento também passará, CONFIE.

À Direção.