“Promover, em um processo contínuo, o aprendizado em nível de excelência.”
Por meio dessa missão a Borges de Mendonça tem pretendido formar profissionais líderes em suas áreas de atuação, adaptados as mudanças constantes do mercado de trabalho, e ao mesmo tempo, protagonistas do desenvolvimento da sociedade brasileira.
Consolidar-se como agente de transformação da vida das pessoas, por meio da qualidade de ensino, ancorado em princípios éticos, que garantam aos interessados em uma formação profissional de excelência, o retorno de seus esforços.
• Conhecimento;
• Profissionalismo;
• Cientificismo;
• Respeito;
• Ética;
• Liberdade;
• Pragmatismo;
• Transparência;
• Educação;
• Responsabilidade Socioambiental.
Localizada no centro de Florianópolis, a Faculdade Borges de Mendonça é uma organização educacional de Ensino Superior que presta serviços ao educando, colocando-o como diferencial competitivo no mercado de trabalho, de forma moderna e atualizada, além de usufruir da qualidade de vida que o faça sentir-se seguro, realizado e apto para atuar e interferir na sociedade em sintonia com o seu tempo.
A administração da Instituição é voltada para Gestão de pessoas, tornando a comunicação com o aluno ainda mais facilitada. Conta também, com centros de apoios como: Psicopedagógico e monitorias direcionadas, tendo atendimentos dedicados as reais necessidades de cada aluno; Coordenação participativa; visitas técnicas; eixos transversais que abordam temas importantes para a cidadania e crescimento do aluno como cidadão e profissional (dentro e fora de sala); Biblioteca e laboratório de informática e muito mais.
“Nós Educamos Profissionais que fazem a diferença em suas Organizações.”
A Revista Borges: Ciências Sociais Aplicadas em Debate (Qualis B3) foi criada em 2010 e é um periódico disponível de forma eletrônica (site oficial www.revistaborges.com.br) e em modo físico na Biblioteca da Faculdades Borges de Mendonça, com publicação semestral, direcionado a estudantes, graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e professores que desejam socializar novos saberes, frutos de investigações inéditas.