O que o café diz sobre a sua personalidade

No dia Mundial do Café selecionamos um estudo feito pelo Dr. Ramani Durvasula, professor de psicologia da Universidade Estadual da Califórnia, com 1.000 consumidores de café, avaliando vários estilos de personalidade e traços psicológicos. Vamos falar um pouco sobre eles:

☕ Café preto: simples, direto, quieto, temperamental
Os que preferem café preto foram provados como mais pacientes e simples. Eles também são os mais diretos. Para os bebedores de café preto, o minimalismo é algo precioso. Por outro lado, eles foram classificados como quietos e temperamentais. Além disso, descobriram-se que são muito diretos e de opinião forte, inflexíveis contra mudança de qualquer tipo. As personalidades antissociais também foram proeminentes neste grupo.

☕ Café expresso: intenso, bem viajados, pretensiosos
O café preto é amargo – mas não amargo o suficiente para os amantes do café expresso. O sabor do café expresso é forte, e certamente não está no menu para alguém que gosta de uma xícara mais doce. Suas personalidades parecem refletir as propriedades e as percepções sociais do expresso: amargo e vigoroso, ainda que pretensioso e excessivo. Os bebedores de expresso também têm maior probabilidade de ter visitado outro país.

☕ Cappuccino / Frappuccino: aventureiro, perfeccionista, sensitivo
Se você gosta das variedades de café doce e espumoso, provavelmente é um extrovertido. Você também é formador de tendências e tem sede de aventura. Também pode ser perfeccionista – uma característica que pode minar seu talento e o torna complacente, às vezes. Você também é um dos tipos mais sensíveis – e com uma tendência a se preocupar e estressar com pequenas coisas.

☕ Café aromatizado: criativo, imaginativo, impulsivo, estressado
Os bebedores de café aromatizados são aqueles sentados calmamente na parte de trás da sala de aula. Eles são os artistas e inventores. Na verdade, são os mais criativos de todos os grupos. No entanto, esta linha criativa tem um custo. Como todos os grandes criadores e artistas, eles são caprichosos e impulsivos.

☕ Café descafeinado: cauteloso, observador, obsessivo, controlador
Primeiro, por que as pessoas bebem café descafeinado? Bem, exceto qualquer sensibilidade à cafeína, é porque gostam do gosto e não do efeito. O que isso nos diz? Bastante. Os bebedores desse tipo de café tendem a estar no controle – tanto de si mesmos como de outros, se necessário. Eles são observadores astutos e estão atentos a qualquer coisa que ocorra. Também são susceptíveis a obsessão com todos os pequenos detalhes e a se preocuparem, o que faz sentido, dada a necessidade de controle.

☕ Café instantâneo: ambiciosos, esforçados/preguiçosos, procrastinação
Novamente, é importante perguntar por que as pessoas bebem café instantâneo? Bem, porque estão ocupadas e precisam de uma injeção rápida de cafeína, ou são preguiçosas e não põe muito esforço em nada.

 

 

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Referências do texto:    Blogs Discover Magazine – RD  – Telegraph – Good Reads