Pense de forma Inovadora com Vikings

Vikings é uma série de televisão inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um herói nórdico lendário retratado como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos à Inglaterra. Ele se torna um rei escandinavo com o apoio de sua família e colegas guerreiros, como o irmão Rollo, o filho Bjorn Flanco de Ferro e as duas esposas: a princesa Aslaug e a escudeira Lagertha. De fazendeiro a rei a série apresenta inúmeras sacadas do Líder Ragnar para conquistar seus objetivos e tem tudo a ver com empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança.

Destacamos algumas estratégias utilizadas por ele abaixo que vão lhe inspirar a pensar de forma inovadora:

1 – Busca por conhecimento
O Fazendeiro Ragnar queria alcanças coisas grandes, nobres e importantes e estava sempre em busca de mais conhecimento. Assim é para todos nós. Quanto mais aprendemos e exercitamos a nossa criatividade e inteligência, mais pensamos de forma estratégica e interessante, tendo ideias diferenciadas e soluções inovadoras.

2 – Aproximar-se de pessoas com o mesmo objetivo e potencial de crescimento
Sim, ao estabelecer seus objetivos Ragnar cercou-se de pessoas tão boas quanto ele e com habilidades tão boas ou melhores quanto as dele.
Apesar de sua arrogância, em momentos importantes ele conseguia facilmente identificar sua deficiência e pedir ajuda. Esteja sempre ao redor de pessoas que te leve a refletir, evoluir e melhorar o seu desempenho.

3 – Liderar pelo exemplo
Assim como muitos heróis nórdicos, Ragnar lidera pelo exemplo. Ou seja, inspirar pessoas para ter uma liderança mais efetiva.