Superiores de 1 Ano

Cursos Sequenciais de Complementação de Estudos

São cursos presenciais de Nível Superior, com duração de 01 ano letivo, totalizando 180h. Possuem aulas dinâmicas e práticas com vivências do dia a dia do mercado de trabalho e fornecem um Certificado de Nível Superior na área escolhida.

Embasamento Legal: LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior

O(a) aluno(a) deverá comprovar conclusão de ensino médio, mediante apresentação de histórico escolar e certificado de conclusão.

Parcelas fixas de apenas R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais)*

*valor já com desconto para pagamentos até o vencimento.

  • Plano de Fidelização – indicando amigos você pode estudar de graça (Clique Aqui para saber mais) 
  • Empresas conveniadas – Verifique junto ao RH da sua empresa se você possui convênio ativo com a Faculdade Borges de Mendonça e venha estudar com a gente!
  • Valores promocionais para grupos de pessoas por empresa 3 ou mais pessoas)
  • Ex-alunos(as) Borges de Mendonça

Duração

01 ano letivo

Modalidade

Presencial

Formato

01 encontro semanal

Escolha o seu Curso

Últimas vagas - Aulas às Quintas-feiras
Aulas às Quartas-feiras
Aulas às Quartas-feiras
Aulas às Terças-feiras
Lista de Espera - 2022

Dúvidas Frequentes

  • Disponibilização de álcool em gel 70% na entrada do prédio e salas de aula, bem como em áreas comuns da instituição para higienização das mãos ao circular pelos ambientes;
  • Redução da concentração de alunos por turma dividindo em turma A e turma B;
  • Exigência do uso de máscara (cobrindo nariz e boca) durante toda a permanência na instituição;
  • As mesas e cadeiras de sala de aula, biblioteca e demais espaços da instituição estão organizadas obedecendo o espaçamento mínimo e protocolos de saúde.
    Orientação ao aluno de que, ao escolher uma carteira permaneça na mesma até o término da aula, não alterando sua posição;
  • Adequação dos bebedouros da instituição para APENAS abastecimento garrafa de uso individual de cada um;
  • Proibição de alimentação em sala de aula, sugerimos que os(as) alunos(as) alimentem-se nas áreas externas à instituição;
  • Orientação para que, caso o(a) aluno(a) apresente sintomas como: tosse, febre, dor de garganta, falta de ar ou paladar, fraqueza, dor no corpo…. Pedimos que PROCURE IMEDIATAMENTE um serviço de saúde próximo, mantenha a coordenação do curso informada e NÃO COMPAREÇA ÀS AULA. Fique em casa.

Para ingressar no curso Sequencial de Complementação de Estudos o(a) aluno(a) deverá ter concluído o ensino médio apenas.

Não é necessário realização do Processo Seletivo. Para ingressar no curso Sequencial de complementação de estudos o(a) aluno(a) deverá entregar ou enviar (de forma digital) cópias simples da documentação pessoal, preencher a ficha de inscrição e assinar o contrato de prestação de serviço. 

Verifique com atenção as exigências do edital do concurso que irá prestar. O curso sequencial de complementação de estudos lhe fornece 1 certificado de Nível Superior (180h). 
conforme LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior  
* Em editais que solicitem cursos de graduação ou apresentação de diploma, por exemplo, não serão aceitos por se tratar de outra modalidade de curso superior.

O curso de Pós-Graduação é uma especialização da Graduação (outra modalidade de curso superior), e para realiza-lo será necessário apresentação de diploma com carga horária acima de 1600h.


Após a realização do curso Sequencial de Complementação de Estudos é possível realizar o aproveitamento das disciplinas em cursos de graduação que tenham compatibilidade de ementário e carga horária.

Será aceito em qualquer Instituição de Ensino Superior do território nacional, conforme determinação da LDB 

O curso não possui investimentos extras. Os materiais utilizados em sala de aula como: slides, apostilas ou exercícios, estarão disponíveis no sistema acadêmico, assim como, notas e frequências, facilitando o seu controle. Além disso, o(a) aluno(a) terá acesso ao amplo acervo bibliográfico da Biblioteca Borges de Mendonça e ao Laboratório de Informática. 


Divergências procure o seu professor ou secretaria acadêmica.

Informações sobre os
CURSOS SUPERIORES

 Para mais informações preencha os dados abaixo: