Adm. de Compras, Estoque e Logística

Previsão de Início: 08 de março de 2022
Dia de aula: Terça-feira
Horário: 19h-22h15

Formar uma visão sistêmica, estratégica e operacional das atividades logísticas relativas a suprimentos, produção e distribuição, em prol da busca de diferenciais competitivos para as empresas assegurarem a sua longevidade junto ao mercado.

Modalidade de ensino superior sendo um curso Sequencial de Complementação de Estudos, conforme Embasamento Legal: LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior

PRESENCIAL com aulas na Rua Santos Dumont, 104 – Centro de Florianópolis

Oratória (12h)
Gestão de Compras e Desenvolvimento de Fornecedores (27h)
Gestão de Estoque (30h)
Distribuição e Logística (30h)
Tecnologia da Informação e Logística (27h)
Gestão de Transportes (27h)
Logística Internacional (27h)
Carga horária total: 180 horas

17 parcelas fixas de apenas R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais)*

*valor com desconto para pagamentos até o vencimento.

• Certidão de Nascimento ou Casamento ;
  • Carteira de Identidade (RG) e CPF *;
  • Título de Eleitor
  • Certificado de Reservista – se necessário;
  • Histórico escolar do ensino médio *;
  • Certificado de Conclusão do ensino médio*;
  • Comprovante de residência ;
  • 1 (uma) foto 3×4

* Documentos necessários para matrícula – os demais poderão ser entregues dentro de 15 a 30 dias.

• Nós trabalhamos com o Plano de Fidelização onde indicando amigos você pode estudar de graça (Clique Aqui para saber mais) e com descontos para empresas conveniadas. Verifique junto ao RH da sua empresa se você possui convênio ativo com a Faculdade Borges de Mendonça e vem estudar com a gente!

Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Adm. de Compras, Estoque e Logística

Detalhamento do curso

DISCIPLINAS

ORATÓRIA  (12 horas)  Oratória aplicada à administração. Técnicas de oratória. Técnicas de apresentação e domínio do público. Preparação de discursos e apresentação de projetos. Reunião. Técnicas de persuasão. O uso do microfone e da televisão: postura. O debate com o concorrente. Relações Públicas.

GESTÃO COMPRAS E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES  (27 horas)
Conceito de compras. A função compras. Funções do comprador. Processos de compras. Variáveis de decisões de compras. Compras no varejo e na indústria. Negociação em compras. Técnicas e estratégias de negociação. Terceirização. A ética no processo de compras.  Novas alternativas de compras. Relacionamento entre cliente e fornecedor. Desenvolvimento de fornecedores.

GESTÃO DE ESTOQUE  (30 horas)
Gestão de estoques. Políticas e estratégias de estoques. Aspectos econômicos e financeiros relacionados a estoques. Custos de manter estoques. Modelos de decisão no gerenciamento de estoques. Análise ABC. Modelos de estoques: pontos de Ressuprimento. Avaliação de estoques. Inventário de estoques. Movimentação de estoques.

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA (30 horas)
Conceitos e condicionantes de distribuição física. Centros de distribuição. Modalidades de entrega. Canais de distribuição. Definição de serviços logísticos. Outsourcing de serviços logísticos. Prestadores de serviços logísticos. Seleção de um prestador de serviços logísticos. Definição e desafios de empresas operadoras logísticas.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E LOGÍSTICA (27 horas)
A informação como estratégia de competitividade. Tecnologia e Sistemas de Informação. Papel da informação na Logística. Tecnologia da informação como apoio a gestão da cadeia de suprimentos. Sistemas logísticos e Tecnologia da Informação.

GESTÃO DE TRANSPORTES (27 horas)
O papel da gestão de transportes na rede de abastecimento. Tipos de transportes. Contratos. Negociação. Frete. Custo de transporte. Parcerias com empresas delivers. Monitoração de transportes em tempo real (via satélite). Sistemas de informações geográficas e programação de transportes. Roteirização. Planejamento  de transporte. Controle de operações de transportes. Noções de cartografia.

LOGÍSTICA INTERNACIONAL (27 horas)
Empresas globais. Incoterms. O processo de logística internacional. Transportes internacionais e seguros.

Para mais informações preencha os dados abaixo: