Gestão de Negócios

Gestão de Negócios

Lista de Espera Aberta

Proporcionar aos participantes instrumentos atualizados e de comprovada eficácia para a gestão de empreendimentos, seja na qualidade de empregados, parceiros ou empreendedores de negócios próprios, em especial nas pequenas e médias organizações.

Modalidade de ensino superior sendo um curso Sequencial de Complementação de Estudos, conforme Embasamento Legal: LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior

PRESENCIAL com aulas na Rua Santos Dumont, 104 – Centro de Florianópolis

Oratória (12h)
Administração de Recursos Humanos (27h)
Administração Financeira (30h)
Administração de Marketing (27h)
Captação, Aplicação de Recursos e Administração de Patrimônio (30h)
Noções de Contrato, Regulação, Direito Tributário e Direito Previdenciário (27h)
Pesquisa Mercadológica e Gestão de Projetos (27h)
Carga horária total: 180 horas

17 parcelas fixas de apenas R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais)*

*valor com desconto para pagamentos até o vencimento.

  • Certidão de Nascimento ou Casamento ;
  • Carteira de Identidade (RG) e CPF *;
  • Título de Eleitor 
  • Certificado de Reservista – se necessário;
  • Histórico escolar do ensino médio *;
  • Certificado de Conclusão do ensino médio*;
  • Comprovante de residência ;
  • 1 (uma) foto 3×4 

* Documentos necessários para matrícula – os demais poderão ser entregues dentro de 15 a 30 dias.

  • Nós trabalhamos com o Plano de Fidelização onde indicando amigos você pode estudar de graça (Clique Aqui para saber mais) e com descontos para empresas conveniadas. Verifique junto ao RH da sua empresa se você possui convênio ativo com a Faculdade Borges de Mendonça e vem estudar com a gente!

Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Negócios

Detalhamento do curso 

DISCIPLINAS

ORATÓRIA (12 horas)
Oratória aplicada à administração. Técnicas de oratória. Técnicas de apresentação e domínio do público. Preparação de discursos e apresentação de projetos. Reunião. Técnicas de persuasão. O uso do microfone e da televisão: postura. O debate com o concorrente. Relações Públicas.

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS (27 horas)
Conceitos básicos da gestão de pessoas. Funções do planejamento estratégico. Cenários na gestão de pessoas. O processo de mudança e os desafios gerenciais. Metodologia para a elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação estratégica de gestão de pessoas.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (30 horas)
A função financeira na empresa. Administração do capital de giro. Decisões de investimentos. Custo de capital. Alavancagem e estrutura de capital. Políticas de dividendos.

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING(27 horas)
Histórico e evolução do marketing corporativo e plano de marketing. Análise do ambiente externo direto e indireto. Metodologias para elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação do plano de marketing. Estratégias competitivas. Tipologias. Vantagens e desvantagens. Tendências futuras.

GESTÃO DE CUSTOS E DE RECURSOS FINANCEIROS (30 horas)
Gestão estratégica de custos. Posição dos gastos na estrutura patrimonial. Classificação de gastos.  Princípios de custeio por absorção, custeio variável (Margens de contribuição). Análise de Custo-Volume-Lucro (Simulação de alterações nas variáveis chave). Modelos e Indicadores para avaliação do desempenho das empresas. (Rentabilidade de produtos e mix de venda, margens de segurança, pontos de equilíbrio e alavancagem operacionais).

NOÇÕES DE CONTRATO, REGULAÇÃO, DIREITO TRIBUTÁRIO E DIREITO PREVIDENCIÁRIO (27 horas)
Noções gerais. Sociedades comerciais. Títulos de créditos. Contratos de comércio. Falência e concordata. Processo trabalhista. Seguridade e previdência social: legislação. Custeio dos benefícios. Acidentes do trabalho. Normas e princípios gerais do direito tributário. Processo administrativo e judicial tributário.

PESQUISA MERCADOLÓGICA E GESTÃO DE PROJETOS (27 horas)
Pesquisa de mercado. Tipos de pesquisa de mercado. Metodologias qualitativas e quantitativas para a realização de pesquisa de mercado. A pesquisa de marketing como instrumento de apoio ao sistema de informações de marketing e ao processo decisório. Análise do comportamento do consumidor.

Informações

 Para mais informações preencha os dados abaixo: