Gestão de Vendas e Marketing Comercial

Últimas vagas – ingresso até 29 de setembro

Dia da semana: Quinta-feira
Horário: 19h-22h15

Proporcionar instrumentos atualizados e de comprovada eficácia para a Gestão de Vendas, atendendo às necessidades de formação dos profissionais da área, responsáveis por decisões relativas à gestão comercial e mercadológica de empresas dos mais diferentes segmentos, bem como favorecer o entendimento e a importância dos princípios de Marketing, da pesquisa de mercado e do planejamento estratégico de marketing no equacionamento e solução dos problemas e das oportunidades em ambientes competitivos, no qual imperam as mudanças contínuas.

Modalidade de ensino superior sendo um curso Sequencial de Complementação de Estudos, conforme Embasamento Legal: LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior

PRESENCIAL com aulas na Rua Santos Dumont, 104 – Centro de Florianópolis

Oratória (12h)
Administração de Vendas e Marketing (21h)
Planejamento de Vendas (21h)
Previsão e Orçamento de Vendas (21h)
Seleção das Vias de Distribuição e Logística (15h)
Zoneamento de Vendas(15h)
Recrutamento, Seleção, Treinamento, Remuneração e Carreira do Vendedor (12h)
Tópicos Avançados em Vendas (21h)
Administração de Vendas (21h)
Estruturação e Papel da Força de Vendas (21h)
Carga horária total: 180 horas

17 parcelas fixas de apenas R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais)*

*valor com desconto para pagamentos até o vencimento.

• Certidão de Nascimento ou Casamento ;
  • Carteira de Identidade (RG) e CPF *;
  • Título de Eleitor
  • Certificado de Reservista – se necessário;
  • Histórico escolar do ensino médio *;
  • Certificado de Conclusão do ensino médio*;
  • Comprovante de residência ;
  • 1 (uma) foto 3×4

* Documentos necessários para matrícula – os demais poderão ser entregues dentro de 15 a 30 dias.

• Nós trabalhamos com o Plano de Fidelização onde indicando amigos você pode estudar de graça (Clique Aqui para saber mais) e com descontos para empresas conveniadas. Verifique junto ao RH da sua empresa se você possui convênio ativo com a Faculdade Borges de Mendonça e vem estudar com a gente!

Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Vendas e Marketing Comercial

Detalhamento do curso

DISCIPLINAS

ORATÓRIA (12 horas)
Oratória aplicada à administração. Técnicas de oratória. Técnicas de apresentação e domínio do público. Preparação de discursos e apresentação de projetos. Reuniões. Utilização de recursos visuais, audiovisuais e de informática.  Técnicas de persuasão.  O uso do microfone e da televisão: posturas. O debate com o concorrente. Relações Públicas

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS E MARKETING (21 horas)
O papel da venda dentro do marketing. Introdução. Conceito de marketing. Filosofia das trocas. Sistema de marketing: adaptação, análise, ativação e avaliação. Integração do vendedor no sistema de marketing.

PLANEJAMENTO DE VENDAS (21 horas)
Introdução. Avaliação das oportunidades de mercado. Busca primária. Demanda potencial. Demanda de mercado. Demanda da empresa. Estratégias de vendas. Potencial de mercado. Potencial de vendas e polarização.

PREVISÃO E ORÇAMENTO DE VENDAS (21 horas)
Introdução. Previsão de vendas e orçamento de vendas: diferenças. Caracterização do orçamento. Fatores que influenciam o volume de vendas. Métodos científicos e matemáticos. Segmentação.

SELEÇÃO DAS VIAS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA (15 horas)
Seleção das vias. Tipos de cobertura de mercado. Formulação de estratégias de distribuição. Estudo de localização de filiais/ depósitos.

ZONEAMENTO DE VENDAS (15 horas)
Vantagens. Desvantagens. Critérios para zoneamento de vendas: agrupamento de clientes, análise de territórios, análise das cargas de visitação, roteiro de visitação. Organização do território de vendas: tamanho; forma e roteiro. Tipo da força de vendas. Determinação de tamanho. Métodos de cálculo. O papel da força de vendas: o papel do vendedor, do supervisor de vendas e do gerente de vendas.

RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA DO VENDEDOR (12 horas)
Critérios de recrutamento e seleção. O processo de recrutamento e de seleção. Treinamento em vendas. Requisitos e Necessidades. Treinamento de campo.

TÓPICOS AVANÇADOS EM VENDAS (21 horas)
Estratégias para o plano de vendas e para o plano de marketing. Direção e metas. Análise das vendas. Auditoria em vendas.

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS (21 horas) Introdução. Ficha de cadastro de clientes para concessão ou ampliação de crédito. Formulário de pedido. Ficha-cliente. Mapas de vendas. Relatórios de visitas do vendedor. Mapa estatístico de visitas. Curva ABC de clientes. Relatório de despesa do vendedor.

ESTRUTURAÇÃO E PAPEL DA FORÇA DE VENDAS (21 horas)

Para mais informações preencha os dados abaixo: