Gestão Financeira

Previsão de Início: 06 de outubro de 2021
Dia de aula: Quarta-feira
Horário: 19h-22h15

Disponibilizar aos alunos um escopo de informações capaz de promover o desenvolvimento de competências em nível teórico e prático, que se relacionam com a Gestão Financeira das Organizações. Fornecer condições para a implementação de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, de modo que a reciclagem proposta e as novas formas de procedimentos decorrentes sejam uma constante na vida profissional e no ambiente financeiro das organizações.

Modalidade de ensino superior sendo um curso Sequencial de Complementação de Estudos, conforme Embasamento Legal: LDB 9394/96, Art. 44, inciso I, nas Portarias MEC No. 482, de 7 de abril de de 2000, No. 606, de 8 de abril de 1999, No. 612 de 12 de abril de 1999 e na Resolução CES/CNE No. 1, de 27 de janeiro de 1999 que disciplinam a matéria. – Fonte: MEC – Secretaria de Ensino Superior

PRESENCIAL com aulas na Rua Santos Dumont, 104 – Centro de Florianópolis

Oratória (12h)
Matemática Financeira (42h)
Custos e Formação de Preços (42h))
Administração Financeira (42h)
Controladoria (42h)
Carga horária total: 180 horas

17 parcelas fixas de apenas R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais)*

*valor com desconto para pagamentos até o vencimento.

• Certidão de Nascimento ou Casamento ;
  • Carteira de Identidade (RG) e CPF *;
  • Título de Eleitor
  • Certificado de Reservista – se necessário;
  • Histórico escolar do ensino médio *;
  • Certificado de Conclusão do ensino médio*;
  • Comprovante de residência ;
  • 1 (uma) foto 3×4

* Documentos necessários para matrícula – os demais poderão ser entregues dentro de 15 a 30 dias.

• Nós trabalhamos com o Plano de Fidelização onde indicando amigos você pode estudar de graça (Clique Aqui para saber mais) e com descontos para empresas conveniadas. Verifique junto ao RH da sua empresa se você possui convênio ativo com a Faculdade Borges de Mendonça e vem estudar com a gente!

Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão Financeira

Detalhamento do curso

DISCIPLINAS

ORATÓRIA (12 horas)
Oratória aplicada à administração. Técnicas de oratória. Técnicas de apresentação e domínio do público. Preparação de discursos e apresentação de projetos.  Reuniões. Utilização de recursos visuais, audiovisuais e de informática.  Técnicas de persuasão.  O uso do microfone e da televisão: posturas. O debate com o concorrente. Relações Públicas.

CONTROLADORIA (42 horas)
Introdução, Planejamento e monitoramento dos indicadores de gestão.

MATEMÁTICA FINANCEIRA (42 horas)
Juros simples e composto. Descontos simples e compostos. Equivalências de capitais. Taxa: nominal, efetiva e equivalente. Empréstimos de curto e de longo prazo. Sistemas de dívidas. Correção monetária, amortização e depreciação. Equivalência de fluxo de caixa. Operações práticas com uso de ferramentas específicas (HP – 12 C).

CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS (42 horas)
Fundamentos de custos.  Princípios de custeio por absorção, custeio variável. Custeio baseado em atividades. Formação do preço de venda. Estratégias de preços. Análise de custo-volume-lucro. Modelos e Indicadores para avaliação do desempenho das empresas.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA (42 horas)
A função financeira na empresa. Administração do capital de giro. Decisões de investimentos. Custo de capital. Alavancagem e estrutura de capital. Políticas de dividendos.

Para mais informações preencha os dados abaixo: